quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fusão BrT - Oi

Chegou ao meu conhecimento, dias atrás, como serão alguns detalhes na "junção" da BrT com a Oi.

1- Uma empreiteira que já atende a Oi deve se encarregar dos atendimentos nas áreas da BrT, levando até 3 meses pra que ocorra essa passagem de uma empresa a outra.

2- A BrT deve demitir a maioria dos seus funcionários. Assumindo engenhereiros e funcionários da Oi. É provável que seja oferecido emprego a alguns deles, com salários mais baixos que atualmente.

3- A gerência de rede passará a ser feita de forma eficaz, pelos engenheiros da Oi.

4- A BrT não está se importando muito com a lentidão. A Oi tem alguns contratos de links que podem melhorar o estado da BrT. Na minha opinião pode afundar e levar a Oi junto, mas...

5- Monopólio só é bom pra um grupo de pessoas: Aquelas que os fazem.

[]s

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu pavor nisso, na real, é a chance de mudarem o contrato (que - estou errado? - pode ser trocado anualmente por parte do provedor (li algo assim uma vez ou não?)) e jogar limitações de download.
Nos USA a Time Warner já está considerando a cobrança de internet por Gigabyte. Isso talvez nunca de certo lá, porém a ideia agora existe e ela me assuta pois não precisa dar certo lá para copiarmos...

Laffite disse...

A empreiteira que presta serviço à BrT e à Oi já é a mesma desde 2006 se não me engano, pelo menos aqui em MT e lá em MG é a TELEMONT que presta este serviço.

Tomara que a emenda que permitiu que a Oi compre a BrT também permita uma competição maior neste setor, uma fusão de empresas de celulares e fixo. Ou então a criação de mais empresas de telefonia fixa, visto o fracasso da Vesper. Eu sei que a GVT já atua em BH por exemplo, não seria a hora dela atuar nacionalmente, concorrendo com a "BrOi"?