quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Links Internacionais da BrT

O usuário h3llm45t3r, do Portal ADSL, postou, em um tópico o seguinte comentário, supostamente de um "gerente" de atendimento do SAC.

"

e ele me informou que não é filtro... e sim falta de banda da empresa.. que ta sofrendo..
de dia como existem mais pessoas usando a internet.. o link fika lento ..
=== ai vem minha explicação de mult conexão .. é como se ela forçasse a sua conexão a baixar tudo que pode .. ( pelo menos parte )
ele disse q isso iria ocorrer até uma tal construção de mais um cabo submarino ligando a internet a backbones internacionais...
"

Notaram o tom de comédia?

Eu notei.

1- Filtro pode ser uma palavra forte, me faz lembrar aqueles filtros purificadores de água, que são bons, apesar da água que vem da rua não prestar... Mas esse filtro é ruim, cria diferenciações de serviços e está mais do que provado isso.

2- Se não há banda, você pode abrir 500 conexões que não ficará mais rápido. É mais fácil levar o roteador ao reboot do que baixar mais rápido.

3-
Por que isso acontece em sites nacionais onde não têm cabos submarinos? PURA MENTIRA. É feita a seleção de tráfego, traffic throttling, como forma de barrar ou "segurar" a falência da rede, colisões e sobrecarga.

Isso NÃO vai melhorar. Porque eles teriam que investir, fazendo cálculo bem por baixo, visto que sai uns US$ 500 milhões para passar cabos submarinos entre a Europa e os EUA, então daqui até lá deve dar uns 800 milhões a 1,2 bilhão, eles precisariam de uns 4 desses pra dar uma trégua por uns 4 a 8 meses. Mais uns US$ 20.000.000,00 mensais, talvez mais... em manutenção e conectividade desses links. Simplismente ISSO NÃO VAI ACONTECER.

Isso seria um investimento de 2 bilhões de dólares, isso NÃO VAI ACONTECER.

A propósito existem cabos submarinos ociosos. A BrT é que não contrata. E ainda alguns contratos deles são de links de baixo nível, escória, "links baratos"...

[]s

Nenhum comentário: